terça-feira, 1 de julho de 2008

Eu não acredito em fantasmas

Há muitos anos, num final de semana na fazenda dos meus primos, numa noite de lua-cheia, resolvemos fazer um programa emocionante: iríamos andando até a sede antiga da fazenda, abandonada, onde diziam haver fantasmas... Adolescentes excitados, um grupo de cerca de vinte aventureiros começou a jornada. Teríamos de andar cerca de 1 km por uma estrada de terra. Aos poucos, as pessoas foram ficando pelo caminho. As conversas, cada vez mais animadas, um frio na barriga...
No final, lembro que estávamos em três, um verdadeiro jogo de disfarce do medo. Senti grande alívio quando meus colegas de jornada desistiram. Mostrei a minha coragem, mas só para os outros!
Assim, a poucos metros da casa mal-assombrada, me escondi atrás de uma moita e esperei uns dez minutos antes de voltar, pois embora não acreditasse em fantasmas, não correria o risco de mudar de idéia...

Nenhum comentário: