sábado, 5 de julho de 2008

Síndrome de Poliana

Há alguns anos, tive uma grande amiga que dizia que eu parecia a Poliana porque mesmo nos piores momentos, sempre arranjava um jeito de ser feliz. Essa história ficou na minha cabeça até que ganhei um livro usado da história da Poliana. Depois de velho, li o livro. Confesso que fiquei bem irritado com a Poliana lá pelo meio do livro. Era demais...
Saiba que existe um grande mistério nisso! Os problemas rondam a nossa existência. A cada dia, um novo problema. Mas o grande segredo é transformar os problemas em desafios. Aí, pode rolar um prazer, mesmo com sofrimento. Há de existir um aprendizado na solução das dificuldades. Isso pode ficar até num nível subconsciente e vai valer para alguma coisa um dia.
Não precisa ficar pensando nisso. Basta tentar sentir algum prazer em encarar as situações, em viver emoções diferentes. Mesmo que sejam ruins, podem ser novas e podem servir de referencial para as emoções positivas a seguir. Tudo tem algum sentido. Nem sempre dá para compreender. Mas faz parte do processo...
Poliana é um símbolo de uma forma de encarar o mundo. Segue naquela linha de que o momento é único e, mesmo que não seja legal, sua beleza está na unicidade do presente. E, para resumir, se não está bom, pode melhorar! Mesmo que seja difícil melhorar, existe a possibilidade. Agarre-a!

5 comentários:

Anônimo disse...

Mwho,

Voce é muito equilibrado. A gente aprende com seus textos!
Beijo, Condessa

Mwho disse...

Condessa,
O equilíbrio é uma ilusão.
As palavras também.
Beijo,
Mwho.

Faby Interiores disse...

Simplesmente perfeito!!!Ganhou minha admiração!Parabéns

Anônimo disse...

Certo dia me disseram que eu tinha a síndrome de Poliana, não sabendo o que significava resolvi pesquisar. Me identifiquei, não que eu que eu viva fora da realidade, ou num mundo paralelo, na verdade é que eu aprendi a olhar as coisas por outro angulo. Hoje posso dizer que sou feliz, pois vivo um dia de cada vez, simples assim vivo só por hoje. bjs

Anônimo disse...

que outra saída temos se não proucurar ver o lado bom e seguir em fente??????