sexta-feira, 4 de julho de 2008

Hoje

Acordei pensando no hoje. Não no que vou fazer ou deixar de fazer, mas em quanto o hoje é mais importante do que o ontem e o amanhã.
O que faço ou penso agora tem um toque especial, porque o ontem está engessado e o amanhã não existe. Parece óbvio, mas só o hoje é realmente.
É agora que dirigimos nossas condutas, que deixamos de agir da melhor forma, que acertamos nas escolhas. Não existe nada melhor do que escolher, errando ou acertando, reparando erros do passado, ou simplesmente se deixar levar.
Ninguém leva a minha mão, escolhe as minhas palavras, sente as minhas emoções.
Posso me emocionar agora. Estou vivo. Respiro.
O amanhã não é de ninguém. Não posso senti-lo nem prevê-lo. Tudo é possível hoje, no momento, no instantâneo.
A menor emoção que exista agora é única e é a maior, porque é a única real...
Os problemas do amanhã e as lembranças ruins do passado ficam muito pequenos quando o hoje é vivido intensamente.

Nenhum comentário: