sábado, 19 de julho de 2008

Dia de faxina

Tenho sérios problemas com o dia da faxina. E era justamente o dia da minha folga. Simplesmente não suportava ficar em casa. Minha faxineira, extremamente eficiente, mostrava que não vale só o trabalho, mas, principalmente, a propaganda que se faz dele. Assim, onde quer que eu estivesse, lá vinha ela cantando, com panos, vassouras, baldes, aspirador de pó e outros objetos detestáveis.

Sempre que me instalava em algum lugar, abria um livro, mal terminava um parágrafo e lá vinha ela... Pensava em ir tomar um banho e lá estava ela limpando o meu banheiro... Tentava ver televisão – todos aqueles canais que nunca vemos e fazem a TV a cabo ficar mais cara! Impossível! Hora do aspirador de pó... Resolvia trocar de roupa para sair de casa, talvez ir ao parque e, obviamente, estava o meu quarto ocupado, com o chão molhado e intransitável!

Depois de algumas semanas numa luta inglória pelo sossego, considerando que não queria tomar o emprego da minha prestativa faxineira, capitulei e resolvi abrir mão da minha folga...

2 comentários:

Thais disse...

Não é só com você que isso acontece! Acho que é padrão *rs

Mwho disse...

Ainda bem que alguém me entende!