segunda-feira, 7 de julho de 2008

O mistério das tampas das canetas BIC®

Acho que só eu não sabia das histórias sobre as canetas BIC®. Assim, ingenuamente, depois de alguns anos incomodado com aquele buraco na tampa da BIC®, que esteticamente e nostalgicamente muito me incomodava (aprendi a gostar dela quando a tampa não tinha buraco!), resolvi discutir em público sobre o assunto em um aniversário de família - onde alguém tem de puxar conversa para que não liguem a televisão...
Meu cunhado sempre tem boas idéias e sugeriu que o buraco serviria para evitar o derramamento de tinta, que tão freqüentemente mancha os bolsos das camisas. Uma outra possibilidade aventada foi que o buraco serviria para ressecar mais rapidamente a tinta da caneta e, assim, as pessoas terem de comprar um nova.
Fiquei tecnicamente curioso e resolvi pesquisar no Google. Um novo mundo se abriu na minha frente. Gostei tanto de uma teoria que resolvi reproduzi-la aqui:
A BIC® é na verdade um alienígena e aquele buraco na tampa seria para que as ondas eletromagnéticas cósmicas fizessem atualizações do sofware do sistema. Também haveria uma microcâmera que faria imagens interplanetárias do usuário através do buraco...
Enquanto o site oficial da BIC® não abria, vi muitas teorias, antigas já, mas de uma criatividade humilhante!
Aberto o site, li: "Além de ajudar a prevenir vazamentos de tinta, todas as tampas da BIC® obedecem a normas internacionais de segurança que tentam minimizar o risco de que crianças acidentalmente inalem tampas de canetas. Tampas como a usada na BIC® Cristal® têm um pequeno furo na ponta para obedecer às normas de segurança existentes."
Que legal! Como as balas Soft, que também receberam um furo no meio há muitos anos para proteger as crianças distraídas...
Mas ainda acho que o buraco seca a ponta da caneta mais rápido!

7 comentários:

dani disse...

sera?

Maíra disse...

viva a teoria do caos! rsrsrsrsrs

Anônimo disse...

Certa vez em uma aula de História, meu professor falou dessa teoria da Bic, como também sobre o fato de nunca ninguém conseguir terminar uma mesma caneta Bic, pois elas "somem" antes.. Segundo a teoria do professor elas somem, pois são alienígenas, colhem informações e depois voltam para seus planetas...hehe!!
Gostei da teoria do seu cunhado... esperto ele...hehehe!

Mwho disse...

Mariana,
E tem mais uma coisa: BIC não tem dono! Reparou? É a única caneta que não se rouba, pois são todas iguais e nunca sabemos se são nossas ou dos outros...

Itamar Almeida disse...

A minha sei qualé pois sempre marco..., não por cuidado mas... mania de morder...KKK

Anônimo disse...

Obrigado por intiresnuyu iformatsiyu

Anônimo disse...

"sofware" kkkkkkkkk