segunda-feira, 30 de junho de 2008

Sobrou para o Freud!

Há muitos anos, passando férias com meus primos em Santa Catarina, resolvemos ganhar um dinheirinho extra vendendo sanduíches na praia. Eu e minha prima-sócia, da minha idade, ambos com 18 anos, no auge da forma física, criamos coragem. O sanduíche teria de ser "natural": peito de frango cozido, pão integral e, naturalmente, maionese, catchup e mostarda (na origem, são naturais, não?). Todos embalados com papel alumínio no maior capricho! Acordamos bem cedo para produzi-los e fomos à praia!
No primeiro dia, vendemos todos os sanduíches, acho que uns 25, já que naquela época e naquela praia, não era comum sanduíche "natural" nem vendedores como nós...
No segundo dia, idem. Estoque esgotado!
No terceiro e no quarto dias, aumentamos a produção para 50 sanduíches. Todos vendidos! O sanduíche era realmente bom!
Mas, o sucesso empresarial sucumbiu devido à vida noturna, pois tínhamos de gastar o dinheiro e acordar cedo estava ficando difícil!
Isso foi só para contar uma história que ocorreu no último dia...
Estávamos já no final das vendas, só pensando em gastar o dinheiro arrecadado, e um grupo de gaúchos (com chimarrão, barraca, cadeiras, isopor e uísque) nos chamou. Como estava mais próximo, logo cheguei com a cesta e, ao apresentar os sanduíches, recebi a seguinte frase do mais falante dos senhores:
"- Quero a garota e não você!"
Minha resposta foi imediata:
"- Segundo Freud, você me quer do mesmo jeito, mas seu superego o leva a achar que tem preferência por ela, não?"
O cara quase engasgou com o chimarrão e a única resposta que conseguiu dar foi:
"- Senta aqui nesta cadeira, meu filho, e toma um uísque com a gente..."
Os amigos do sujeito quase morreram de rir da cara dele e, quando minha prima se aproximou, só foi recolhendo o dinheiro dos últimos sanduíches!
Coitado do Freud. Inventei aquela e, como o cara não sabia nada de nada, ganhei no grito!

2 comentários:

Anônimo disse...

esse cara nunca deve ter esquecido disso... o fato pode inclusive ter mudado todo o seu destino! rs aliás, deveríamos cobrar do Nando que ele nos conte a história do "e o nome dela é Valdemar", outra aventura de férias vivida na mesma época... mas essa história seria melhor contada pela Lena ou pela Aninha!

Mwho disse...

Marília,
A história do Valdemar é ótima, mas só conto se o Nando autorizar!