quinta-feira, 12 de junho de 2008

O Kit de Costura

Outro dia, constatei que a barra da minha calça social estava descosturada. Calça social usada para trabalhar a semana inteira e ainda era quarta-feira... Resolvi fazer o conserto sozinho. O primeiro problema constatado foi que não tinha linha cinza, só branca e preta (a calça era cinza). Ótimo, pois moro perto de um armarinho. Fui andando e, ao chegar lá, fui convencido por uma senhora com uma aparência bem confiável (deve ter sido uma emérita costureira) a comprar um kit com linhas de várias cores, agulhas, fita métrica e uma linda tesourinha. Saí feliz, auto-suficiente, pois agora tinha um kit de costura completo!
Para minha decepção, as agulhas tinham um buraquinho mínimo, dificilmente iria conseguir introduzir uma linha por ali. Achei a linha meio esquisita, mas, na hora de cortá-la, a tesoura além de não cortar a linha, ficou toda torta só com o fato de segurá-la. Fiquei decepcionado.
Resolvi voltar ao armarinho e reclamar. A primeira atendente ouviu minhas reclamações. Tentou enfiar a linha na agulha e, depois de umas cinco tentativas, conseguiu. Olhou para mim com um ar de vitória. Mas, não me dei por derrotado. Pedi a ela que cortasse a linha com a tesoura!
Quase morri de rir. Aí ela me passou para uma mulher de seus trinta anos, meio feia, meio gordinha, com uns óculos inteligentes. Ela então pegou a tesoura e, ao não cortar a linha, me disse: "Também, pelo preço que pagou esperava coisa melhor?".
Hum... Aí a coisa complicou. Disse a ela que queria só trocar por outra coisa ou mesmo por 8 carretéis de linha cinza. Ela me disse então que não poderia trocar porque eu já tinha aberto a mercadoria. Perguntei a ela se pela legislação do consumidor era isso mesmo ou a responsabilidade do vendedor ia além disso... A resposta dela foi um convite: "Saiba que sou advogada e que eu conheço muito bem a lei!"
Aí não resisti. Disse que deveria ser uma ótima advogada, pois trabalhava como gerente de um armarinho... Foi pura vingança, confesso, mas ela mereceu! Concordam?
Deixei o kit de costura no balcão e disse que para mim não teria valor algum e que ela fizesse melhor uso.
A resposta da advogada gordinha meio feia de óculos inteligentes foi! "Pois vou vender de novo e ganhar dinheiro!".
Já estava de costas, saindo da loja, quando ouvi a derradeira mensagem da mocinha. Resolvi completar a baixaria. Voltei, peguei o kit de costura e joguei tudo no chão e disse: "Então vai ter de catar tudo primeiro!".
Aí dei as costas de novo e decidi: a partir daquele dia não faço mais as barras das minhas calças!
Aviso ao leitor perdido neste blog desacreditado: nem sempre ajo assim. As pessoas me acham até calminho... Foi um dia de baixaria!

2 comentários:

Anônimo disse...

Hahahahahahahaha!!! Não consigo imaginar uma cena desse tipo.... ainda mais tendo como personagem principal um homem.... homens não são adeptos a "baixarias"... Mas valeu, ela mereceu!!

Mwho disse...

Mariana,
Homens fazem muitas baixarias, mas eles geralmente não contam...