domingo, 29 de junho de 2008

Chorando Novamente

Outro dia, falei sobre chorar com prazer, em momentos de emoção positiva. Hoje, pude praticar intensamente, assistindo ao "Esporte Espetacular". Ridículo? Se você acha, então pare de ler agora. Foi na reportagem sobre um programa social do Ronaldinho Gaúcho em Porto Alegre. Um garotinho de 7 anos deu uma entrevista, espontânea, como só uma criança conseguiria, e foi respondendo às perguntas do repórter. É um programa que atende a centenas de crianças de famílias de baixa renda, bancado pelo jogador, com oficinas de artes, informática, reforço escolar e esportes, com atendimento médico e odontológico. Já estava dando uma choradinha, mas aí o garoto respondeu: 
"-Isso já mudou a minha vida!".
Foi quando chorei com vontade, sem conseguir enxugar as lágrimas com os dedos, como vinha disfarçadamente fazendo... 
Pensei naquelas centenas de crianças que graças ao dinheiro do atleta famoso (não me importa se foi ou não para a noite em más companhias, se bebeu o não bebeu, se está fora de forma ou não) estão tendo a oportunidade de sonhar com um futuro melhor, com uma chance na sociedade.
Acho que uma das coisas mais importantes na vida é ter um sonho. 
Golaço, Ronaldinho!
Foi uma chorada gostosa!

2 comentários:

Anônimo disse...

Engraçado, e eu achava que era o único a me emocionar com o altruísmo alheio...
Pelo visto, não estou só...

Mwho disse...

Acho que as celebridades chegam a um ponto da existência em que ou buscam o altruísmo ou se esfarelam...