sábado, 28 de junho de 2008

Realidade Paralela

Há alguns anos, resolvi criar uma realidade paralela. Era como um jogo. Sempre que queria sair dos problemas por um tempo, mudava meu pensamento para a realidade paralela. Lá tudo era possível, permitido e aceito.
Às vezes, passava o dia inteiro alternando as realidades. Era bem divertido. Nem sei quanto tempo fiquei com essa migração. Para mudar, bastava parar por uns segundos e pronto! Estava em outro mundo. Acho que as coisas ficavam mais lentas, mais coloridas, mais silenciosas. Tinha até um mecanismo de segurança, que não era muito legal, que desligava a realidade paralela quando algum chato insistia muito em resolver alguma coisa complicada me envolvendo!
O tempo passou e não sei bem quando perdi a capacidade de mudar de realidade... Ficou para trás, perdida no tempo. Não sei se a pressão de coisas para fazer sufocou minha querida realidade paralela ou se a incorporei na realidade normal, mas confesso que, às vezes, sinto saudades...
Talvez os momentos de emoção espontânea sejam a realidade paralela. Talvez a mudança agora se faça de forma automática. Mas, realmente, gostava quando o sistema era manual!

Nenhum comentário: