segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

As muriçocas do templo budista

Já tinha prometido assistir a uma aula de artes marciais no templo budista há mais de dois anos. O professor, velho amigo meu, já estava até me gozando pela promessa não cumprida. Resolvi, então, comparecer...
Tudo muito tranquilo, interessante, mas notei que havia muitas muriçocas. No meio da aula, surgiu uma aranha enorme na sala e ninguém a matou, apenas a espantaram delicadamente. Logo em seguida, sentou-se ao meu lado um monge budista bem velhinho, muito simpático, que me cumprimentou e também ficou asssistindo à aula.
As muriçocas me rondavam e eu, discretamente, tentava espantá-las. Tinha ido de bermuda...
Tive vontade de sair distribuindo tapas nas muriçocas, mas não tive coragem - depois do carinho dispensado à aranha, achei que não seria politicamente correto descer a porrada nos insetos voadores em pleno templo budista, com um monge ao meu lado...
Em casa, tenho uma raquete elétrica, adquirida num camelô, que é uma maravilha tecnológica, mas lá, estava totalmente desarmado...
No outro dia, contei mais de 30 picadas nas minhas pernas!
Da próxima vez, usarei um repelente!

Nenhum comentário: