sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

Lições nutricionais do meu avô

Meu avô materno era uma pessoa bem sistemática, que só faleceu por causa do cigarro. Se não fumasse, iria viver uns 120 anos. No entanto, quando eu era pequeno, ele me disse:
- Só preciso viver até o ano 2000!
Indiferente à discussão de quando seria a passagem do século, fumou sempre e viveu até dezembro de 2000. Hoje, dirigindo, me lembrei das suas frases sobre comida:
1) "Salada é coisa de coelho."
2) "Refeição sem feijão não existe."
3) "Se tomo suco na refeição, não como doce. Se tomo água, não dispenso uma goiabada."
4) "Banana é a melhor fruta do mundo".
Muitas vezes almocei com ele na sua chácara e a comida era sempre a mesma: arroz, feijão e um bife. E umas gotas de limão para temperar... Ele esquentava a marmita e eu fazia a limonada...

2 comentários:

Paulo Bono disse...

porra, man.
sempre quis ter um avô.

abraço

Mwho disse...

Bono,
Ele era caladão, mas era o meu ídolo!!!