domingo, 8 de fevereiro de 2009

Minha única aula de piano

Minha avó materna tocava piano muito bem. E eu gostava de ouvir a música nas horas vagas. Nas horas vagas...
Quando tinha uns 10 anos, ela resolveu me dar aulas de piano!
- Mwho, venha cá! Vou lhe ensinar piano agora!
- Agora?
E a galera já fazendo a divisão dos times de futebol debaixo da minha janela...
- Sente aqui!
- !@#?
- Vamos começar!
E a gritaria debaixo da minha janela...
- Vovó, vamos tentar uma outra hora, tenho um compromisso inadiável...
- Não! Vai ter de aprender uma música pelo menos!
E eu aprendi a música num tempo recorde, que nem o Mozart conseguiria, e fui jogar futebol com meus amigos aliviado! Nunca mais dei bobeira e ela não conseguiu me dar mais nenhuma aula...
E o meu esforço foi tão grande, que até hoje, sem mais nem menos, me lembro da música nos momentos mais inusitados: "A barquinha, ligeirinha, voga voga sem parar..."

6 comentários:

Anônimo disse...

Mwho, boa história. Sua avó também te ensinou a jogar bola?

Mwho disse...

Careca,
Na verdade, eu nunca aprendi a jogar bola...
Meu negócio era dar pancada...
Tipo Júnior Baiano, entende?

Anônimo disse...

Mwho,
você aprendeu a jogar bola, sim. E aprendeu ,também, pelo visto, a ter muuiiita paciência com gente chata e desagradável !!!
abraço.

Mwho disse...

Anônimo,
Isso faz parte do jogo...

Anônimo disse...

Mwho, você tem fairplay, o que é sempre louvável. Anônimo, você não tem nem nome.

Mwho disse...

Careca,
Obrigado pela compreensão...
É esse o espírito da coisa!