quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

A fantástica dona Dedé

Há uns anos, resolvi começar a correr. Participei da Corrida de Reis (DF), no começo de janeiro e, nos meses seguintes, fui baixando meu tempo gradativamente. Até que conheci a dona Dedé...
A dona Dedé é uma senhora que começou a correr aos 50 anos por recomendação médica. Baixinha e magrinha, fez tanto sucesso que virou maratonista. Hoje, deve ter quase 70 anos e é a atração das corridas de rua onde participa. Mas o que a dona Dedé tem a ver comigo?
Numa das corridas, estava dando o meu máximo, já perto do final, quando ouvi uma gritaria, com pessoas batendo palmas e, de repente, passa por mim, sorrindo, uma senhora correndo na maior alegria! Aí descobri quem era a dona Dedé...
Na corrida seguinte (10 Km), a um quilômetro do final, novamente, passa a dona Dedé sorrindo, flutuando...
Passei a treinar para chegar na frente da dona Dedé! Depois de duas corridas, mesmo melhorando o meu tempo, a dona Dedé me ultrapassou perto do final! Pegava até mal, pois todo mundo olhava para a dona Dedé, sorridente, e eu, décadas mais novo, chegava quase morrendo logo depois dela...
Aí tomei uma decisão estratégica: resolvi parar de correr - "tipo dar um tempo" - até a dona Dedé se aposentar...
Brincadeira! Dona Dedé é o máximo e um grande exemplo! Nunca é tarde para começar a praticar esportes! E é por causa disso que estou tranquilo: no dia em que resolver recomeçar a correr, não será tarde demais...

4 comentários:

Paulo Bono disse...

vida longa à velha Dedé
e mais fôlego pra gente, Mwho

abração

Mwho disse...

Bono,
Isso mesmo!
Enquanto ela estiver na ativa, nós podemos permanecer na passiva!

Maíra disse...

Será q já escolheu seu esporte para a 3º idade?

Mwho disse...

Ivich,
Estou pensando em caratê...