terça-feira, 16 de dezembro de 2008

Índice ONE

Uma pesquisa idealizada por mim e desenvolvida por um aluno de psicologia da Universidade de Oneway avaliou o índice ONE em pessoas dos sexos masculino e feminino. A pesquisa consistiu em um estudo prospectivo onde por uma câmera de segurança se contava o número de vezes que cada pessoa que utilizava um elevador se olhava no espelho. Foram excluídas as pessoas que fizeram gestos obscenos, não higiênicos ou treinaram manifestações de amor com o espelho.
Ao saírem do elevador, as pessoas eram informadas do teor da pesquisa, assinavam um termo de consentimento esclarecido e eram estimuladas a mencionar o seu grau de felicidade numa escala de 1 a 10.
Foi realizada a tabulação e análise estatística dos dados. Os resultados mostraram que as mulheres se olharam no espelho mais vezes do que os homens (índice ONE = olhadas no espelho) e tinham grau de felicidade menor também, com significância estatística.
É claro que a Universidade Oneway não existe, o trabalho não foi feito coisa nenhuma, eu também não sou psicólogo, mas tenho certeza absoluta de que quanto menos nos olharmos no espelho, mais felizes seremos, mesmo que a longo prazo!
Vou tentar baixar o meu índice ONE para aumentar o grau de felicidade...

Nenhum comentário: