segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

Comprei uma árvore

Analisando a vista da varanda do meu apartamento, constatei que existe um lugar onde falta uma árvore, mais ou menos como uma boca faltando um dente da frente. Resolvi tapar o buraco: fui até um viveiro de plantas distante uns 15 km, comprei uma muda de árvore parecida com as que existem por perto, mas antes tirei algumas dúvidas com o vendedor:
- Cresce rápido?
- Cresce.
- Resiste bem às intempéries?
- Resiste.
- Então escolhe a muda mais forte, tá?
O vendedor então pegou uma muda pelo caule, deu uma balançada como quem segura uma galinha caipira na feira, e disse:
- Olha como está forte!
- Aham!
Na verdade, achei todas bem magrinhas...
Paguei e a coloquei no carro. Tive que parar no caminho, pois a muda simplesmente girava nas curvas...
Ao chegar, procurei o jardineiro da quadra e, mediante uma pequena quantia, fui poupado do trabalho de fazer o buraco e replantar a árvore.
Agora, todos os dias, dou uma olhadinha na minha árvore. Fico apreensivo com as formigas e com o vento, já que ela balança bastante. Com a água, sem problemas, pois desde que a plantei, não pára de chover...
Mas, já que só comprei a árvore e paguei ao jardineiro para replantá-la, será que, tecnicamente, posso dizer que plantei uma árvore?

6 comentários:

Anônimo disse...

Seus créditos de carbono estão garantidos para o ano que vem!

Pra você, um natal repleto de pãezinhos quentinhos, fofinhos e ... inteiros! Ah, posso morder só um ?

beijos.

Devoradora de bico de pão.

Rodrigo Carreiro disse...

Claro. Eu já plantei virtualmente. Comprei a muda no www.clickarvore.com.br

Mwho disse...

Devoradora,
No espírito natalino, acho que você poderia desejar algo mais:
dois pedaços de cada pão!
Afinal de contas, cada pão tem dois bicos...

Mwho disse...

Rodrigo,
É mesmo!!!
Boa lembrança!!!
Agora me sinto realmente responsável pela árvore...
Tudo bem que foi uma plantação semi-presencial e nada virtual...

Paulo Bono disse...

porra. você tá melhor que eu, meu caro Mwho. e sobretudo melhor que o cara de pau do Carreiro, que plantou por internet.
acho que seu eu comprasse uma planta, iria ficar mais neurótico que você.

grande abraço
e feliz natal.

Mwho disse...

Bono,
Hoje me perguntaram o que eu faria se visse algum garoto arrancando a árvore:
- Eu descia correndo e cobria o moleque de porrada!!!
Brincadeira...
Um feliz Natal pra você também!
Grande abraço,
Mwho.