quarta-feira, 24 de dezembro de 2008

Ano de 360 dias

Essa história de ano de 365 dias é muito estranha. Prefiro números mais redondos: por que não 360 dias?
Não adianta argumentar que depende dos astros, pois é só fazer uma adaptação matemática e converter o que for preciso - já não temos horário de verão e ano bissexto?
Agora vamos às vantagens! 
Poderíamos fazer uma grande festa de Natal e Ano Novo juntos, onde se comeria dobrado e se engordaria pela metade (sou otimista!)...
A ressaca seria uma só!
Teríamos só um recesso - não existiria aquele mal-estar no trabalho na divisão dos recessos, onde uns querem o recesso do Natal, uns o do Ano Novo e, os mais espertos, os dois...
Entre o Natal e o Ano Novo, existe uma enorme falta de assunto e nada acontece - os jornais, revistas, televisão e internet só fazem retrospectivas... 
Até o trânsito fica hipocritamente bom e vira um referencial desleal...
E, pra falar a verdade, desde segunda-feira, estou sentindo um clima de "já acabou o ano" que está me dando uma preguiça enorme. Não consigo mais correr, ir para a academia ou tomar refrigerante diet. E, ainda por cima, infelizmente, resolvi me pesar (depois de 3 semanas) e constatei que há um quilo a mais que só poderá ser atacado no ano que vem. Sem falar nos que se juntarão até lá!

10 comentários:

Rodrigo Carreiro disse...

Prefiro dois feriadões, duas ressacas...

Mwho disse...

Rodrigo,
Exceções seriam permitidas!
Afinal, a Bahia também não quis o horário de verão...

Larissa Santiago disse...

ehehhehehe
por mim não tinha era final... a gente passava pro próximo ano sem se dar conta, e quando vissee "ohhh, passô!"
:P

Mwho disse...

Larissa,
Tudo bem! Mas aí não precisava fazer aniversário todos os anos!

Thais disse...

poxa, vc quer menos festa? acho q só seria bom pela parte de engordar pela metade heheheh

aliás, fui mais esperta do que vc. tem uns 2 meses que não me peso!

Mwho disse...

Thais,
Estou pensando em criar o IFB (índice de felicidade sem a balança)...

Anônimo disse...

Vc é suicidaaaaaaaaa??? Dois feriadões com distância de 5 dias entre eles é fantásticoooooooo!! Até mesmo pq nesses 5 dias eu NUNCAAA trabalho!!!!
Tenha piedade de nós!!!!!!!!!!! hahahahahahaha

Thais disse...

Gostei dessa idéia do IFB!!! Até hoje não me pesei novamente, mas estou tentando criar coragem hehehe

Mwho disse...

Juliana,
A pedidos, vou lançar a idéia do ano de 370 dias! Vamos colocar o Natal e o Ano Novo afastados 10 dias!
Difícil vai ser recuperar o peso e suportar a ressaca...

Mwho disse...

Thais,
O magro não é fofo!!!
:)