terça-feira, 23 de dezembro de 2008

Barraco do Bonsai

De vez em quando, temos (ou pelo menos eu tenho) momentos de profunda insanidade e descontrole. Quando é dirigindo, até dá para justificar, pois o trânsito é violento e coisa e tal...
Desde uma certa ocasião, quando tentei ter um Bonsai - aquela plantinha japonesa atrofiada - passei a respeitar mais minhas energias...
Comprei um Bonsai, num momento zen-budista, com a melhor das intenções. A vendedora, muito atenciosa, me explicou a base do negócio e me garantiu:
- Faça como estou explicando e não terá dificuldades. E, se algo não correr bem, traga aqui que eu troco a planta...
- Legal.
Uma semana depois, uma trabalheira enorme, todas as recomendações seguidas, a porcaria da planta parecia xepa... Resolvi voltar à loja:
- Oi! Lembra de mim? Continuo o mesmo, mas o Bonsai...
- É. Muito ruim, né?
- É. Vim trocá-lo por um modelo mais fácil de operar. Talvez uma versão mais básica...
- Sinto muito. Ou você deixa aqui no hospital ou nada feito...
Olhei para o tal hospital e vi centenas de Bonsais doentes - parecia um campo de concentração nazista...
- Mas você não falou que trocaria por outro?
- Veja bem...
- Estou vendo que você não vai trocar...
- Isso mesmo! Você pega rápido!
Não quis discutir. Joguei o Bonsai com toda a força no chão, quebrando o vaso com vontade!
- Você não pode fazer isso!
- Posso sim! É meu e você não o quer de volta!
E, num instante de insanidade, olhei para a parede atrás do balcão, branca, e atirei o vaso quebrado com vontade. Ficou lindo! Parecia um quadro modernista: fundo branco e desenho marrom escorrendo...
- Bla! Blá! Blá!
Virei as costas e nunca mais voltei àquela loja de plantas e nem posso ouvir falar no tal do Bonsai! Agora, só se for virtual!

8 comentários:

Anônimo disse...

E quando a anta ( perdão às antas) da vendedora disse que não daria nota fiscal da planta porque se tratava de um ser vivo? Hâann????

Todo mundo tem, teve ou terá o seu dia de fúria!

Beijos.

Rodrigo Carreiro disse...

Bonsai é um troço muito chato...

Mwho disse...

Devoradora,
Esqueci dessa pérola, hein!
Entre o PROCOM e a parede, escolhi justiça pelas próprias mãos...

Mwho disse...

Rodrigo,
Chato é pouco!
Insuportável...
Nem virtual!

Larissa Santiago disse...

ehhhh..
momentos de tensão, como diria o poeta!!!
mas, me diga, tá mais calminho???
:P

Mwho disse...

Larissa,
Quebrar vaso de planta jogando no chão e na parede é ótimo para extravasar as tensões e acalma bastante...
:)

Thais disse...

Eita...
Cada vez mais sinais de similaridade com seu pai heheheheh

Mwho disse...

Thais,
Estou até pensando em deixar crescer uma barriguinha!