quarta-feira, 20 de agosto de 2008

O primeiro dia da instrutora de musculação

Detesto academia de musculação, mas como remédio controlado que sou obrigado a tomar, dou uma passadinha por lá duas ou três vezes por semana. Claro que minha permanência é a mais breve possível e para isso encurto intervalos, sofro para acelerar tudo e, principalmente, fujo dos instrutores como o diabo da cruz...
Quando os instrutores começam a olhar muito, pode ter certeza que vão corrigir novamente alguma coisa, fazer uma devassa na sua ficha e, principalmente, propor uma nova série de exercícios que vai revolucionar o seu visual...
Ontem, estava eu pagando os meus pecados quando vi uma nova instrutora chegar ao ambiente. Meio deslocada, usando aquele uniforme padronizado que deixa os instrutores sarados e as instrutoras mais tímidas quase nuas, recebe a instrução detalhada e definitiva do colega de trabalho: "Você deve sair olhando os alunos e, quando vir algo inadequado, chega junto e corrige!". E aí, ela vira para o lado, com um sorriso meio amarelo, e obviamente olha para mim, pois era o primeiro na linha de tiro...
"- Oi! Hoje é o meu primeiro dia..."
Fiquei penalizado com a sinceridade dela. Em seu lugar, jamais iria confessar que estava começando. Iria omitir a informação. Mas achei a menina tão fragilizada que resolvi colaborar:
"- Oi! Seja bem-vinda! Se eu estiver fazendo algo errado, não faça cerimônia. Pode me corrigir!"
E ela realmente ficou olhando o meu exercício atentamente. Tive que fazer certinho, sem "roubar" ou acelerar demais... Demorou uma eternidade. Ao final, fez a pergunta fatal:
" - Posso ver a sua ficha?".
Nem precisa dizer que dei aquela enrolada:
" - Claro, mas já passou da hora de trocar a série. Preciso marcar na recepção..."
Ela ficou feliz com o primeiro aluno. Cumpriu o seu papel!
E eu escapei por um triz! Mal sabe ela que cumprimento todos os instrutores, mas jamais nenhum conseguiu conversar comigo por mais de 15 segundos!
E fui para casa feliz: fiz a boa ação do dia...

4 comentários:

Rodrigo Carreiro disse...

Po, as vezes a gente é bonzinho numas situações absurdas hein!?
ehhehehe

Sunflower disse...

o meu instrutor e eu não conseguimos chegar em acordo algum:

- nesse aparelho vc vai fazer uma sequencia de...

- 3 séries de dez??????

- não 4 de 25.

- só com um peso?

- não, com 3.

- agora vc vai...

- dançar?

- não, mudar de aparelho.

Depois galera não entende pq eu não acho malhar divertido.

beijaaa

Mwho disse...

Rodrigo,
Nem sempre sou tão bonzinho...

Mwho disse...

Sun,
Eu entendo muito bem!!!