terça-feira, 12 de agosto de 2008

Aula de alemão

Fiquei sem estudar alemão por quase um ano. Para não esquecer tudo, resolvi voltar. E ontem foi o primeiro dia...
Deprimente. Os primeiros dez minutos foram algo entre o desespero e a indiferença. Estava me sentindo o próprio HD formatado ou parecia que tinha acordado de um coma... Depois, veio a fase da conformação. Sim, assumi a mediocridade. Quase pedi desculpas por estar ali...
Hoje peguei o livro para tentar dar uma olhadinha. Não durou muito. Incomodou. Sábia a minha vizinha milionária: "Você podia ter arranjado um hobby mais facinho, né?".
Será que é o suficiente para ficar de mau humor? Mas fiquei. Mas claro que não é só por causa disso. O tempo continua se esfarelando e eu perdendo a luta comigo mesmo. Chego a admirar meus amigos hedonistas. Viro fã da minha secretária e seus comentários existenciais simplesmente geniais. Por que complicar tanto?
Resolvi combater com química pesada: comi alguns bombons de chocolate, corri alguns quilômetros e o máximo que consegui foi sentar em frente ao computador para digitar esse desabafo virtual...

6 comentários:

Rodrigo Carreiro disse...

Você devia ter escrito o texto em alemão.

Mwho disse...

Rodrigo,
O esforço só ia aumentar a minha frustração...

Maíra disse...

Existem vários programas que recuram o conteúdo de um HD formatado, podemos adaptar uma para o seu cérebro...
Topas a experiência?

Mwho disse...

Ivich,
Topo! Na 2ª aula, que foi ontem, tive uma leve melhora e já desisti do suicídio: estou pensando apenas em auto-flagelação...
Enquanto isso, qualquer recurso pode valer a pena!

Sunflower disse...

ich spreche deutsch. scheisse deutsche

Mwho disse...

Liebe Sun,
Das ist sehr schwer!!!