sexta-feira, 8 de agosto de 2008

O furto da minha bicicleta

Ontem à noite, voltando da academia, fui chamado pelo síndico do meu edifício, que é meu amigo, para ver uns vídeos do sistema de segurança. Pela sua apreensão, logo percebi que havia problemas. Logo entendi que o bicicletário havia sido arrombado e uma bicicleta furtada.
Nos vídeos que ele cuidadosamente separou, via-se o "mala" rondando as portarias e, finalmente, entrando por uma porta que havia sido deixada aberta. Depois, na garagem, espera a entrada de um carro e sai correndo com a bicicleta pela porta ainda fechando.
Pelas evidências, poderia ser a bicicleta do meu filho. Fui ao local do crime e realmente estava faltando a nossa bicicleta. Recordamos que tinha sido acordado na última reunião que o condomínio não mais pagaria pelas bicicletas furtadas (fato comum). Disse-me o síndico que iria ver se o seguro do edifício poderia pagá-la. Pouco provável. Já estava conformado com o prejuízo.
No elevador, fui pensando na melhor maneira de dar a notícia. Lembrei do dia em que furtaram a minha bicicleta (tinha uns 10 anos), que era minha companheira inseparável, das lágrimas que se foram e das noites em que sonhara que tinha encontrado a bicicleta abandonada...
A seguir, profundamente preocupado, comuniquei o fato ao meu filho, que nem sequer parou de jogar no computador. E a resposta foi esta:
"- Pai, minha bicicleta está na casa do meu avô, presa com uma corrente!"
Pensando melhor, aposto que se tivessem furtado a bicicleta do meu filho, ele teria ficado muito menos chateado do que quando cai a conexão da internet no meio do seu jogo...

4 comentários:

Marília Serra disse...

podes crer... ele também não ficaria triste com a bola "zunida" pra um terreno baldio nem com a interrupção de um jogo do Flamengo por causa da chuva...

Mwho disse...

Mshow,
Cada um tem seu ponto fraco, não?

Rodrigo Carreiro disse...

Sem internet não, por favor. E também TV a cabo. Se ficar sem os dois meu mundo acaba.

Mwho disse...

Rodrigo,
O meu também!!!