terça-feira, 5 de agosto de 2008

Nova dinâmica nas festas!

No próximo sábado, um casal amigo vai fazer uma festa. As festas lá são muito animadas, com muita cerveja e música. Certamente, alguns vão ter de dirigir. Fico pensando em como vai ser a nova dinâmica da festa...
Acho que vão existir dois ambientes, como os restaurantes fazem com os fumantes...
1) Ambiente para quem não vai beber, também chamado "pipoca sem sal" - lugar mais silencioso, provavelmente a sala, com sofás, música suave (jazz, blues), conversas amenas, assuntos de trabalho e casa, comidas logo disponíveis, talvez uns bombons expostos, pois certamente as pessoas iriam encher a barriga e ir embora mais cedo...
2) Ambiente para quem pode beber, também chamado "camarote da Brahma" - a varanda provavelmente, onde seriam retirados objetos com risco de serem danificados (enfeites, vasos de plantas pequenos), som mais alto e animado (axé, rock), iluminação transada, muito gelo, cerveja, conversas empolgantes, filosóficas ou não, sem necessidade de muita comida, com umas redes ou colchonetes para o final da festa (final?!).
Bem, como acho que vou ter de ficar no primeiro ambiente, é justo que exista alguma compensação, como, por exemplo, prioridade na hora da torta... Ah! Um biombo preto para não deixar muito à mostra o outro ambiente ou para que o pessoal da pipoca não queira migrar também seria recomendável!

8 comentários:

Sunflower disse...

e quem bebe mas não pode pq dirige?

tem a ala trouxa?

beijaaaaaaaa

Mwho disse...

Sun,
Aí é o penetra infiltrado no ambiente "Camarote da Brahma"!
Ou nos seguintes microambientes:
"Passeio com emoção!
ou
"Quem tem medo do bafômetro!"

Maíra disse...

Hum, tô confusa: e se eu quiser beber e ouvir jazz, fico onde?
rsrsrsr

Mwho disse...

Ivich,
Aí você pega uma garrafinha daquelas de academia, enche com a sua bebida favorita, e fica na sala!

Rodrigo Carreiro disse...

Nunca os amigos que não bebem fizeram tanta falta. PQP! Todos meus amigos bebem, não tem jeito ;/

Mwho disse...

Rodrigo,
Eu estava assim: dirigindo para os meus amigos que bebem. Mas, depois de tanta convivência, a coisa complicou... Tô querendo ficar no "Camarote da Brahma". E quem vai dirigir? Recebi até um e-mail com uma história de colocar gelo na boca e soprar o bafômetro bem devagar... Parece simpatia...

Anônimo disse...

Aí ó, o seguinte: Tenho uns tels de "caronas legais", que são pessoas que vão te buscar de moto, pegam seu carro ( com você dentro) e te entregam são e salvo em casa.. Acho que aprenderemos com esta nova lei a: andar "zu fuss", de taxi, dormir na casa dos amigos, dormir na casa de quem não conhecemos, acordar na calçada com um cachorro lambendo a nossa boca, ....e também a não bebermos mais, nunca mais.. (será?!?!?!)

Mwho disse...

Mairavilhosa,
Se o cachorro for o Floyd, ainda vai...
Quanto aos caras da moto, o serviço se chama "Escolta Amiga" e o número já está no meu celular!
Não sei se levo o meu travesseiro ou espero ficar de dia! Acho que de manhã não rola mais blitz, será?