quinta-feira, 28 de agosto de 2008

Minha primeira medalha

Sempre adorei esportes. Por pouco não o fiz por profissão. Mas sou o verdadeiro exemplo de que o que vale é competir.
Na minha primeira competição (natação), dei o meu máximo e, infelizmente, cheguei em último lugar. Meio triste, recebi uma medalha de participação. Devia ter uns 11 anos. Coloquei a medalha no pescoço e não a tirei por nada. Morava com meus avós. Na hora do jantar, minha avó percebeu o brilho no meu pescoço e pude contar que ganhara a medalha - nem precisei dizer em que lugar tinha chegado...
Guardei com todo o carinho o prêmio por muitos anos. Claro que ganhei outras medalhas em classificações melhores. Pratiquei vários esportes e até que me saí bem. Ganhei, perdi, tive muitas emoções...
Mas, na verdade, a minha medalha favorita era aquela primeira. Sinto falta da minha memória, extraviada num furto em uma das várias mudanças que fiz...
Hoje, tenho o maior respeito pelos atletas que participam das competições, inclusive os últimos colocados...

8 comentários:

Sunflower disse...

Putz, eu escrevi um post nesse instantinho exatamente sobre a minha indgnação com as pessoas que faltam respeito com o esporte!

Beijaaaa

Anônimo disse...

Que lindinho!!!
Com ceretza essa medalha significa muito mais do que uma posição de chegada.

beijos, muitos.

Maíra disse...

Só pelo fato de competir, os atletas já merecem uma medalha, e creio mais: os torcedores, os ocupadores de arquibancadas e os espectadores televisionados também deviam receber uma.

Paulo Bono disse...

porra. ganhei um trofeu jogando botão.

abraço, fera

Mwho disse...

Sun,
Gostei do seu texto e concordo com a idéia!

Mwho disse...

Celine,
Com certeza!
Se a minha medalha da escola (de último colocado) já era o máximo, imagine uma medalha olímpica de bronze!
E vi atletas, dirigentes e comentaristas menosprezando medalhas de bronze...

Mwho disse...

Ivich,
Medalha! Medalha! Medalha!

Mwho disse...

Bono,
Ralei muito dedo fabricando botão nas calçadas...
E todos tinham a cara do Zico!
Tampa de xampu era zagueiro!
Valeu!