segunda-feira, 11 de agosto de 2008

Filosofia de segunda-feira...

Algumas pessoas sofrem a vida inteira. Se a infância e a adolescência carregam um sofrimento intrínseco relacionado ao processo de amadurecimento, na vida adulta, temos a possibilidade de seguir caminhos distintos.
Inicialmente, existe a necessidade de sobrevivência. As dificuldades se concentram na obtenção dos bens materiais, com o trabalho sendo encarado como uma privação necessária. Nesse ponto, muitos se perdem na busca interminável pelo dinheiro, que se torna o objetivo único da existência. Não há ganho progressivo de felicidade, apenas sofisticação do consumo numa espiral interminável.
Há pessoas que em qualquer situação sofrem mesmo e vão ser assim sempre. É como se a coisa fosse genética. Não importa a situação, a visão da vida é a mais negativa possível.
Alguns só conseguem enxergar o lado ruim da vida. Se há flores, formigas e lama, com certeza as flores passarão despercebidas...
Será que é possível, entre a tarde e a noite, subitamente, ouvir um estalo e começar a ver a vida com outros olhos? Talvez só algumas pessoas tenham esta capacidade e, infelizmente, é provável que não seja uma habilidade que possa ser adquirida pelo aprendizado...

4 comentários:

Sunflower disse...

é complicado, bem complicado.

beijaaaa

Mwho disse...

Sun,
E hoje complicou mais ainda...
Tomara que chegue a quarta...

Anônimo disse...

Pra essas pessoas, essa habilidade só será aprendida com a dor.
¬¬
Dolorosa ilusão. É assim, coisa de segunda.
Agradeço toda segunda feira, por nao acordar de ressaca. E por acordar na hora certa . O.o
rsrs
beijos

Mwho disse...

Celine,
Sofrer para aprender a não sofrer?
Sei não...