sexta-feira, 5 de junho de 2009

Receita de pão

Em consideração às pessoas que pelo Google acabam parando neste blog por causa de uma pesquisa sobre "receita de pão", segue a minha receita de pão caseiro, desenvolvida a partir de uma receita da minha avó e adaptada para a minha máquina de pão!
- 2 colheres de sopa de fermento de padaria
- 250 ml de água
- 4 colheres de sopa de açúcar
- 2 colheres de chá de sal
Misturar e esperar 30 minutos
- 3 colheres de sopa de azeite
- 5 xícaras de farinha de trigo
Ligar a máquina (o ciclo "massa" dura 1h30)
Enrolar os pães
Deixar crescer à vontade
Assar (cerca de 10 minutos)
Tostar no grill do forno (cerca de 2 minutos)
Comer!
Obs.: Além do pão, só sei fritar ovo...

3 comentários:

Anônimo disse...

10 minutos para assar? Que tamanho de pão você faz?

Mwho disse...

Anônimo,
A receita dá 16 unidades!
O forno tem de estar quente e depende da forma - umas transmitem melhor o calor...
Faça o teste com os seus recursos!
Controle pela parte de baixo do pão e pelo cheiro!
Boa sorte!

Lu disse...

Me deu água na boca. Vc já tentou fazer esse pão sendo integral? Um colega meu de trabalho coloca farelo de trigo junto com a farinha de trigo normal para colocar fibra no pão. Ele usa 1,2kg de farinha para 1 copo de farelo de trigo. Vou tentar.
Bjs!