domingo, 7 de junho de 2009

A festa do troco

Ontem fui a uma festa junina na Universidade de Brasília. Festa lotada, muito bem organizada pelos alunos de alguns cursos, com comida boa, ambiente excelente, embora com música totalmente não junina, o que, talvez, tenha sido até uma vantagem...
Mas o que me impressionou foi como os alunos são ruins de troco. Na primeira barraca, comprei 3 fichas e me deram 4. Tive de voltar e devolver uma (para surpresa da vendedora). Na segunda barraca, da psicologia, comprei uma ficha de 3 reais, paguei com uma nota de 20 e recebi 18 de troco. Tive de explicar para a garota que o troco estava errado - ou ela não era boa com números ou estava fazendo um estudo sobre a reação dos compradores de ficha quando recebem um troco a mais...
Para variar, como faço em festas juninas, comi até não aguentar mais, dei um tempinho e fui embora. Ainda bem, pois se fosse comprar mais alguma coisa e recebesse o troco errado, acho que não teria mais paciência para devolver...

4 comentários:

Maíra disse...

Honestidade tem limite!

Mwho disse...

Ivich,
Tem mesmo!!!

Anônimo disse...

MWHO
Se você vier aqui na minha terra no dia 5 de julho, teremos uma festa julina com um cacife inicial baixo e boca livre para todas as comidas. Você poderá se entupir sem se esquentar com os trocos.
Depois é só aumentar um pouquinho os pesos da academia e tudo volta ao normal.
Te aguardo.
Ghost

Mwho disse...

Ghost,
Acho que os pesos maiores na academia aumentam os músculos demais e o peso corporal idem!
Melhor ficar com pesos mais leves e pesar menos na balança!
Obrigado pelo convite!