terça-feira, 16 de junho de 2009

Minha leitura favorita

- Mwho, estou relendo os clássicos!
- Que legal.
- Cada vez me impressiono mais com Dostoiévski!
- Aham.
- E você, Mwho?
- Estou lendo um livro aí...
- Que livro?
- Um livro que eu escolhi lá na Cultura pela capa. Achei o nome legal e, lendo a orelha, me interessei pelo assunto...
- Algum autor conhecido?
- Acho que não...
- Mas não deve ser um clássico! Eu só leio clássicos e autores reconhecidos. Tipo literatura de alto nível, sacou?
- Já tinha percebido desde a adolescência...
- Mwho, penso que você perde tempo lendo coisas de qualidade discutível!
- E você, desde a adolescência, fica lendo clássicos por obrigação para manter o perfil intelectualóide. Deve ser meio chato, não?
- Nunca diga isso dos clássicos!
- Pois eu vou continuar escolhendo livros pela capa e, ultimamente, ando fugindo de títulos com mais de 10 anos!!! E, no final da adolescência, fiz a opção: escolhi não ler mais clássicos para não virar um chato clássico! E eu só leio sobre o que eu converso em mesa de bar!
- Calma, Mwho!
- E quer saber de uma coisa, vou ficar uma semana só lendo Placar e blogs em sua homenagem!!!

4 comentários:

Careca disse...

Mwho,só leio sobre o que eu converso em mesa de bar!
Muito boa essa frase.:)

Mwho disse...

Careca,
Boa é a mesa de bar!

Stephanie disse...

hahahah, durante um tempo tive algumas conversas deste tipo, até perceber que os clássicos me vêm a medida em que tenho vontade e sem essa de me preocupar em ter uma bagagem bibliográfica de grandes nomes - o bom mesmo é ter um equílibrio entre os antigos que nos interessam e um pouco de cultura contemporânea.

cada um tira de bom o que pode de suas leituras, mesmo que seja de blog e gibi.

beijo,

Mwho disse...

Stephanie,
Comentário nota 10!!!