segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Que venha a chuva!!!

Todos os anos, a história se repete. Brasília fica um tempão na seca e, nas primeiras chuvas, compro um guarda-chuva no primeiro camelô que encontro e, no primeiro vendaval, já fica todo torto... Aí agüento com a porcaria do guarda-chuva o final das chuvas e o jogo na lata de lixo...
Pois aproveitei a minha viagem à Alemanha para procurar um guarda-chuva que fosse resistente ao vento! Depois de esquecer o meu guarda-chuva de grife (brinde!) no quarto do hotel em Buenos Aires, resolvi que, por uma questão de honra, agora seria diferente...
Encontrei um guarda-chuva de alumínio que tinha escrito na etiqueta que era resistente ao vento e revestido de teflon! 10 Euros! Perfeito! Não entendi o porquê do teflon, mas acho que dá até para fritar ovo...
Quero ver entortar!
Que venha a chuva!
E pode vir com vento que eu estou preparado!

16 comentários:

Rodrigo Carreiro disse...

E a pergunta que não quer calar... Você perdeu ou tá em mãos? heheheh
Aqui em Salvador temos o mesmo problema com a ventania que vem da orla, ainda mais eu que mora praticamente em frente. Tem casos que é melhor nem levar o guarda-chuva e sim um capote ou algo impermeável para a roupa.

Maíra disse...

Esses dias pra trás,a minha sobrinha, dessas de cinco reias, me deixou em um temporal. E aí, depois de tanta água, decidi compra uma descente. Ando procurado. Tem alguma sugestão de onde comprar?

Sunflower disse...

sendo original de Belém, amo a chuva

Mwho disse...

Rodrigo,
Vou confessar: comprei logo 3!
Ainda bem que a mala veio...

Mwho disse...

Ivich,
A última das boas que eu comprei aqui em Brasília (e perdi...) foi numa loja de malas. O segredo é que as boas são de alumínio!

Mwho disse...

Sun,
Sendo de Brasília, sonho pela chuva na seca e torço contra ela na época das chuvas...

Thais disse...

hahahahaha
Gostei da pergunta do primeiro comentário!!! Iria perguntar a mesma coisa, então já está respondido!
bj

Mwho disse...

Thais,
O melhor do meu Blog são os comentários!!!

Larissa Santiago disse...

será q acho um desse na avenida sete??

Thais disse...

E aí, acabou que você não contou o final da história.. o guarda chuva estava no carro e estava quase chovendo.. no final das contas choveu ou deu tempo de chegar no carro??? *rs

Mwho disse...

Thais,
Em segundos, terá a resposta...

Mwho disse...

Larissa,
Pode até achar um melhor, mais não tão famoso!

Anônimo disse...

Outro dia, precisei de comprar um guarda chuvas. Encontrei um vendedor no sinal, mas o único que êle tinha era meio esquisito, pois tinha muito mais hastes de metal que os outros (a distância entre essaas hastes era menor que 5 cm).
Como eu não tinha escolha, comprei. Aliás o preço foi ótimo (R$ 15,00).
Depois, avaliando o motivo de tantas hastes, descobri que era um guarda chuvas mais resistente ao vento. Nos primeiros testes de campo foi um sucesso, nem ameaçou virar do lado do avesso.
Espero que o seu também passe no teste.
Abraços. Ghost

Mwho disse...

Ghost,
Um guarda-chuva vagabundo no camelô custa só 5 reais (é tabelado!) - esse seu guarda-chuva deve ser realmente bom, pois, teoricamente, essa quantidade de hastes deve proporcionar alguma vantagem...
Depois dê o retorno, pois nem sempre o aumento da quantidade vale a pena (por exemplo, os carros têm 4 rodas e não mais do que isso...).
Abraço,
Mwho.

Anônimo disse...

E qual a marca desse guarda-chuva que você comprou na Alemanha?

Mwho disse...

Anônimo,
O melhor deles era "Windfighter"...