sexta-feira, 26 de setembro de 2008

Dúvidas em Portugal...

Voltando da Alemanha, passei um dia em Lisboa, Portugal. Saí para jantar e, depois de meia hora, percebi que dois caras que conversavam numa língua estranha na mesa ao meu lado não eram russos: eram portugueses!
Depois, assistindo à televisão local, vi um cantor português, estilo galã, fazendo uma propaganda que estimulava as pessoas a terem os seus "encostos"... Caramba, no Brasil, ninguém quer ter um encosto!
Para finalizar, folheando um jornal local, esperando a van que ia para o aeroporto, comecei a olhar os classificados, vendo os preços dos imóveis e, para satisfazer a curiosidade, não pude deixar de reparar na enorme quantidade de anúncios de acompanhantes para todos os gostos. Só que uma coisa me chamou realmente a atenção: várias das anunciantes usavam o adjetivo "peluda" como uma grande qualidade!
Estranhos esses portugueses, não? Se você puder me tirar alguma dessas dúvidas...

4 comentários:

Rodrigo Carreiro disse...

Portugueses são figuras muito estranhas. Eu nunca entendi direito. Esse negócio de peluda é incrível. Europeu adora uma peluda. Deus é mais hahahaha

Larissa Santiago disse...

kkkkkkkkkkkk
peludaa??
bizarro!

:P

Mwho disse...

Rodrigo,
Então é isso mesmo?
Muito estranho...

Mwho disse...

Larissa,
Na minha opinião, bizarro é pouco!
Como será que vai ficar com a unificação ortográfica?