quinta-feira, 11 de setembro de 2008

O meu humor e a Bolsa de Valores

Sou um cara meio incrédulo, mas, de uns tempos para cá, comecei a perceber que o meu humor do dia acompanha de perto o desempenho da Bolsa de Valores. Não é questão de ter ou não dinheiro aplicado, mas, inexplicavelmente, à noite, dou uma olhadinha no gráfico do IBOVESPA e posso entender o que se passou comigo durante o dia...
Se estou meio triste durante a semana e subitamente melhoro, é só conferir que a Bolsa de Valores se recuperou. Se fico triste por mais dias, é porque o cenário econômico não anda bem. E olha que a minha profissão não envolve nada disso. Comecei então a ler os comentaristas econômicos antes de sair de casa (em vez do horóscopo)...
Algumas pessoas que me conhecem percebem na minha cara o meu estado de humor. Não consigo esconder nada. Estou com medo dos corretores da Bolsa de Valores me grampearem com uma webcam e basearem suas ações nas minhas feições...
Já que em Brasília quase todo mundo é grampeado, acho que vão ter um monitor lá no pregão da Bolsa de Valores mostrando minhas expressões faciais em tempo real...

8 comentários:

Maíra disse...

Será um emprego fascinante. Se der certo, me avisa! Você pode ser meu tcc.

Mwho disse...

Ivich,
Meu medo é ficar famoso sem saber!

Sunflower disse...

o meu "vareia" proporcionalmente a minha conta no banco.

beijaaa

Mwho disse...

Sun,
O segredo é não olhar o saldo!

Rodrigo Carreiro disse...

Essa eu nunca soube, mas tá valendo mwho. Vou olhar agora a ibovespa heheh

Mwho disse...

Rodrigo,
Melhor que horóscopo!

Thais disse...

comédia esse!!!!!!!!!!
heheheheh

Mwho disse...

Thais,
Comédia nada, nesta semana meu humor está horrível e a bolsa sofrendo por minha causa...