domingo, 21 de setembro de 2008

Carne de Bambi




Quando eu era pequeno, lembro que sempre chorava com a história do Bambi, que perdia a mãe assassinada por um caçador. Estando em férias na casa da minha mãe, no norte da Alemanha, depois de passear no bosque e cortar lenha, descubro que prepararam um jantar em minha homenagem e acontece o diálogo abaixo:

- Reservamos um jantar muito especial para você, abatido no último inverno...

- Ah! Que legal! E o que vamos comer?

- Carne de veado!

- Fala sério! Eu chorava com a história do Bambi... E além do mais, se eu colocar no blog que eu vim até a Alemanha para comer veado, pode ser dificílimo explicar. Tem uns caras de Salvador que vão me sacanear... E as minhas leitoras vão me denunciar ao Greenpeace!

- Pelo menos prova, não vai fazer desfeita, né?! Foi preparado lentamente, só com manteiga...

- Piorou!

- É só você omitir a informação!

- Tudo bem, mas por uma questão de ética, vou ter de relatar assim mesmo...

E, assim, um trauma de infância foi finalizado pelo estômago.

E, sabe que a carne do Bambi é até interessante! Tudo bem que aquela geléia vermelha em cima ainda traz algumas lembranças, mas nem todo dia é da caça...

8 comentários:

Rodrigo Carreiro disse...

Cara, como você é chique! Se eu tivesse na Alemanha não ia ligar nem um pouco em comer viado (opa). O animal, obviamente.

Maíra disse...

Eu não conseguiria esquecer o Bambi, mas parabéns pelo dia do Caçador!

Mwho disse...

Rodrigo,
Nada melhor do que a picanha, mas depois fiquei com a maior dor de cabeca...
Acho que foi consciência pesada...

Mwho disse...

Ivich,
Eu também nao esqueci o Bambi...
Mas, por favor, nao fui eu que abati o animal, viu?!

Sunflower disse...

se te conforma, eu comi "veal" nos estados unidos, veal é vitela.

Mwho disse...

Sun,
Ainda bem. Você era uma das possíveis denunciantes ao Greenpeace!

Anônimo disse...

Vou te denunciar ao Greenpeace.
hehehe

Mwho disse...

Celine,
Por favor, nao!!!
Eu nao tive escolha!!!