terça-feira, 9 de setembro de 2008

O dia em que não aprendi a nadar

Quando eu tinha uns 5 anos, meu avô inaugurou a piscina da sua chácara, que se chamava "Cova das onças" em homenagem à minha avó, minha tia e minha mãe. Era uma piscina de água escura, corrente, naquela época em que não se usava tratamento de água - quando passou o filme "Tubarão", não tinha coragem nem de colocar o pé dentro da água...
Na inauguração, me disseram que me escondi e chorei bastante porque queria ir para a água, mas, como não sabia nadar, tinha medo de morrer. Depois de muita conversa, aceitei entrar na piscina, usando uma bóia (câmara de ar de automóvel).
Meus primos mais velhos resolveram apostar uma corrida e eu, com minha bóia preta, também quis participar. Quando deram a largada, pulei por último e nem percebi que a bóia voou longe. Dava braçadas aceleradas para tentar alcançar os primos e já estava no meio da piscina quando minha avó gritou:
- Salvem o menino que ele não sabe nadar!
Quando ouvi o grito da minha avó, subitamente, parei de nadar e me lembrei de que não deveria estar nadando sem a bóia, pois não sabia nadar (embora estivesse nadando!).
Aí me salvaram, mas, se minha avó não estivesse me vigiando, certamente iria chegar ao outro lado da piscina!

10 comentários:

Sunflower disse...

meu pai fez o contrario, me largou na piscina e disse que eu tinha que chegar no outro lado. Viu, sou de Espaaaaaaaaaaaaaaaaartaaaaaaaaa

Rodrigo Carreiro disse...

Eu já nadei em piscinas assim também. Ainda bem que inventaram o tratamento com cloro. Eu sempre achava que algum bixo ia me morder ehehehe

Mwho disse...

Sun,
Acho que a técnica dele funciona:
É nadar ou morrer!
Quem conta a história depois é porque nadou...

Mwho disse...

Rodrigo,
Nos anos em que lançaram os filmes Tubarão 1, 2 etc., eu demorava em média meia hora para criar coragem e dar uma nadada desesperada (a la Cielo) e sair da piscina do outro lado só para provar para mim mesmo que eu não era tão medroso assim...
Não conseguia me convencer...

Thais disse...

Já eu, pelo que contam, era tão destemida que quase morri afogada umas 2 ou 3 vezes...

Mwho disse...

Thais,
O IC (índice de coragem) acaba de ser criado e indica o grau de coragem de uma criança e equivale ao número de vezes em que ela quase morreu...

Maíra disse...

Nada pior do que familiares que nos amam D+, estão sempre preocupados com nossa vida, nossos passos, nossos...

Mwho disse...

Ivich,
Isso é característica da espécie humana...

Thais disse...

Bom, então meu grau de coragem é 3 (dos afogamentos) + 1 (quase ataque por cachorros em florianópolis, mas já com uns 18 ou 19 anos.. será que ainda dá pra contar nesse IC? esse evento merecia um post..) *rs

Mwho disse...

Thais,
No ranking do Esfarelando, você está em primeiro lugar!!!