quinta-feira, 30 de abril de 2009

O mico da máscara

Depois de muita pressão domiciliar, sob protestos, resolvi ir atrás das tais máscaras de proteção, especificação N95 - segundo minha pesquisa na internet - para uma possível necessidade. Prevendo o pior, resolvi usar meu disfarce preferido: bermuda, chinelo, óculos escuros e boné. Foi a minha sorte!
Na primeira loja, a atendente olhou para mim e foi logo dizendo com um risinho no canto da boca:
- Máscara, né?
- Como adivinhou?
- Não tem mais...
Na segunda, o atendente nem tirou os olhos do jornal e foi logo dizendo:
- Não temos máscaras nem nunca tivemos...
Na terceira e na quarta, tentaram me empurrar umas máscaras totalmente picaretas e tive que explicar que para a gripe não serviam...
Então, desisti e resolvi torcer contra a conspiração dos vegetarianos. Vou explicar: isso tudo só pode ser armação de algum terrorista microbiologista vegetariano, pois começou com a vaca louca, depois veio a gripe do frango e agora a gripe do porco. Torço por uma gripe da alface, antes que surja a gripe do peixe!!!

4 comentários:

Maíra disse...

To imaginando a cena, rs.
Mas te reconheceram o disfarce ajudou?

Que venha a gripe da couve-flor!

Careca disse...

Mwho, vai na rua das farmácias. É garantido.

Mwho disse...

Ivich,
Eu estava quase irreconhecível!
Mas com a máscara, teria ficado invisível!
Obs.: Hoje fiquei aliviado, pois mudaram o nome da gripe para H1N1. A carne de porco está salva!!!

Mwho disse...

Caro Careca,
Foi lá mesmo que paguei o mico...