domingo, 19 de abril de 2009

A solução para um problema crônico!

Hoje fui ao supermercado. Não que seja meu programa favorito para o domingo de manhã, mas era uma questão de sobrevivência...
Consegui passar pelo corredor dos chocolates com o rosto virado para o outro lado - só isso já me fez ganhar o dia. Acho que não sou um chocólatra incurável...
Há anos me angustio com aquelas sacolinhas de plástico. Quando estou embalando as coisas, não consigo abrir a porcaria da sacolinha. A caixa termina de passar as coisas, eu não guardei nem a metade e o pessoal da fila fica olhando para mim com cara feia, como se eu fizesse de propósito...
Mas, hoje, tive uma grande sacada! Peguei um pote de sorvete de creme da Kibon de 2 litros (estava na promoção) e, cada vez que ia abrir uma sacolinha, passava os dedos no pote congelado. Perfeito! Agora, toda vez que for ao supermercado, vou comprar um desses potes!
E, de quebra, posso fazer uma calda de chocolate superconcentrada e jogar em cima do sorvete de creme...

8 comentários:

Professor Pardal Patacador disse...

Essa bolada é boa, pois com o frio o dedo fica aspero o suficiente para abrir a sacola, alias, deveriam inventar um penduricário nas sacolinhas para solucionar isso.
Quem sabe você não sugere para a Kibom essa utilidade do pote de sorvete, seria um bom comercial...

Mwho disse...

Professor Pardal,
Achei que o pote de sorvete só molhava o dedo...
Sua explicação técnica é digna do seu pseudônimo!!!

Anônimo disse...

A explicação do dedo áspero do Professor Pardal me pareceu mais uma de suas sacações, pois imediatamente o dedo derrete o eventual gelo e só fica o molhado que você imaginou.
O penduricálio para as sacolinhas, já abertas eu já ví em supermercados de BH, somente nos caixas rápidos para poucos volumes, mas o problema é que nem sempre estão abastecidos das sacolinhas.
Ghost

Anônimo disse...

A explicação do dedo áspero do Professor Pardal me pareceu mais uma de suas sacações, pois imediatamente o dedo derrete o eventual gelo e só fica o molhado que você imaginou.
O penduricálio para as sacolinhas, já abertas eu já ví em supermercados de BH, somente nos caixas rápidos para poucos volumes, mas o problema é que nem sempre estão abastecidos das sacolinhas.
Ghost

Mwho disse...

Ghost,
Em primeiro lugar, obrigado pela elucidação técnica!
Em segundo lugar, gostei da história das sacolinhas abertas: acho que só assim pararei de comprar os potes de sorvete!

Ju BF disse...

O pior é que todo mundo disfarça o motivo real da impaciência com as chatas sacolinhas: a fome que dá depois de horas olhando todos aqueles estímulos e resistindo aos mais gostosos - tb olho para a prateleira oposta aos chocolates e com o rabo de olho confiro se o Toblerone continua no mesmo lugar... E quando chego em casa com fome, cansada e depois de desembolsar uma boa conta ainda penso: ai como queria comer aquele chocolate agora!

Marilia disse...

Olha, pessoal, sou mais mal educada e sem cerimônia: cuspe é a saída mais rápida para abrir a desgraça das sacolinhas. Claro que é melhor ter a mão limpa... De tempos pra cá estamos tentando utilizar sacolas de pano ou plástico duro para substituir os sacos vagabundos mas às vezes esquecemos e às vezes preciso de repor os plásticos pra recolher o serviço do Scooby... De todo modo, pessoas queridas, devemos mandar ver no sorvete e no chocolate, mantidas as devidas limitações, e não ficar arranjando desculpa furada!!

Mwho disse...

Marília,
Eu também já usei cuspe para abrir as sacolinhas - funciona mesmo!!!
E que papo é esse de limitações?
Abaixo a repressão!!!