domingo, 5 de outubro de 2008

A vingança do guarda-chuva

Hoje pela manhã, fui fazer compras na famosa Feira do Paraguai, lugar onde se encontram produtos "fabricados" nesse país vizinho, que além desse vigor industrial ainda recepciona e "acalenta" nossos automóveis furtados. Procurava uma raquete elétrica, última moda, que eletrocuta os mosquitos sem deixar marcas de sangue nas paredes brancas! Subitamente, recebo um telefonema da minha filha adolescente:
- Paiê, onde você está?
- Estou na Feira do Paraguai...
- Ah! Legal! Compra um guarda-chuva pra mim?
- Claro!!!
A minha vingança não falharia! Depois de ter meus melhores guarda-chuvas perdidos pela adolescente em questão, que sabe que trouxe guarda-chuvas da Alemanha, nada melhor do que ignorar a indireta para que eu desse um dos meus novos e resistentes guarda-chuvas e realmente comprar um à altura do cuidado que ela dispensa ao objeto! E, na primeira barraca que encontrei:
- Quanto custa o menorzinho, mais baratinho...
- 6 reais!
- Dá um desconto? A pessoa vai perder mesmo...
- Claro! 5 reais! Realmente, melhor não comprar caro nesse caso...
Mas, depois da vingança, fiquei meio apreensivo... E se perder o meu guarda-chuva novo à prova de vento e revestido de teflon? Será que não seria melhor comprar outro vagabundo e deixar o meu guardado para um dia especial, com uma chuva realmente importante?

7 comentários:

Rodrigo Carreiro disse...

Eu sempre fico esperando ocasiões especiais pra usar coisas especiais. Funciona com comida também. Não dá pra comer aquela torta maravilhosa assistindo jornalzinho qualquer... Tem que rolar um filme especial, aí sim a torta desce bem!

Mwho disse...

Rodrigo,
Boa filosofia!
Eu também sigo essa rotina. O problema é quando a gente espera demais e acaba nem usando...

Thais disse...

e complementando, já usou o guarda-chuva novo? testou se é mesmo a prova de vento?

Mwho disse...

Thais,
Ainda não...
Estou com pena...

Anônimo disse...

1. Adolescente UMA OVA.
2. Eu não os perco; eles quebram porque são vagabundos!!!!!

¬¬

Mwho disse...

Filha,
Os adolescentes gostam de negar sua essência...
E eu só acredito que os guarda-chuvas quebram quando eu os vejo quebrados...
E filhos são cartoons divertidíssimos!

Maíra disse...

O que seria uma chuva importante??