quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Psicologia da pasta de dente

Há muito tempo observo o corpo (bisnaga) da pasta de dente. Acho que é um parâmetro muito fidedigno do estado psicológico de seus usuários e, até mesmo, dos que a observam.
Assim, quem se incomoda com o corpo amassado no meio pode estar demonstrando um traço compulsivo de sua personalidade, assim como quem amassa a pasta no meio pode apresentar dificuldades com raciocínio lógico.
Alguns usuários usam até o último resíduo, apertando até a alma da pobre pasta, o que pode corresponder a um traço de sadismo ou, possivelmente, avareza. Os que exageram na pasta e a substituem antes do final talvez desprezem os bens materiais.
Agora, um tipo interessante é o que se recusa a fechar a tampa, sendo ou não de rosca, o que pode denotar uma aversão às convenções sociais ou até um desprezo pela ciência aplicada, ignorando a ressecabilidade da pasta exposta ao ar ambiente.
O importante é que nunca é tarde para mudar a forma de lidar com a pasta de dente...

9 comentários:

Rodrigo Carreiro disse...

Cara, isso é genial!!!

Maíra disse...

Acabei de descobri mais fatos sobre a minha personalidade lendo este post, do que a piscicóloga do jardim da infância me disse. Post revelador!

Sunflower disse...

eu aperto no meio e sempre perco a tampa.

o que isso significa?

beijas

Mwho disse...

Rodrigo,
É intrigante...
Será real?

Mwho disse...

Ivich,
Agora todo mundo vai querer saber o perfil da sua pasta de dente...

Mwho disse...

Sun,
Recomendo que você adquira uma pasta de dente com a tampa presa, sem rosca...

Maíra disse...

Ah, num dá pra entrar nesses detalhes. Ainda tenho uma reputação a zerar! Seja ela qual for.

Thais disse...

Interessante! Pensei nisso essa semana também... aliás, cheguei à conclusão de que sou meio mutante/instável. Começo de um jeito, mudo umas 2 a 3 vezes.. acho que só não perco a tampa e nem uso quantidade demais; o resto, faço tudo.. acho *rs

Mwho disse...

Thais,
A pasta de dente reflete nossas atitudes perante a vida: em momentos de revolta, apertamos a barriga da bisnaga com vontade...
Já a tampa, acho que tem mais a ver com rebeldia...