terça-feira, 7 de outubro de 2008

E o meu DVD virou um cupom!

Fui a um supermercado na Alemanha para comprar um DVD de desenho animado em alemão com legendas. Escolhi com todo o carinho: Ratatouille! Além disso, comprei dois livros na estante "6 a 10 anos" da seção de livros. Para o meu nível de alemão, estaria ótimo!
Voltei para casa no Brasil e, depois de vários dias e muito esforço de convencimento, consegui alguém para ver o desenho animado comigo!
Para minha surpresa, ao abrir o DVD, descobri que não existia nenhum DVD dentro e, sim, um cupom dizendo que eu estava convidado para uma pré-estréia de um filme da Disney e que iria concorrer a chegar no tapete vermelho com uma limousine! E além disso, poderia escolher entre um aparelho de DVD e outros prêmios, como vários jogos em alemão...
Se eu fosse um alemãozinho e morasse lá, teria ficado muito feliz! Mas sou mais velhinho e moro aqui! Fiquei extremamente decepcionado...
Vou mandar o cupom para a minha mãe pelo correio (acho um "saco" ir às agências dos Correios!) e talvez ela consiga ganhar a viagem de limousine para a estréia do desenho animado... Quanto ao aparelho de DVD, se a promoção ainda estiver válida, talvez ela fique com um de reserva...
E eu fiquei chupando dedo...
Se eu fosse o ditador do Brasil, proibiria qualquer jogo de azar, promoções com prêmios, sorteios, rifas de formatura ou mesmo em quermesses...

10 comentários:

Rodrigo Carreiro disse...

Cara, eu dei mta risada
aahahha

Mwho disse...

Rodrigo,
Pois eu fiquei é de mau humor!

Anônimo disse...

Pode-se extrair da sua história a seguinte conclusão:

Estudar alemão é como abrir uma caixa de DVD, encontrá-la vazia, apenas com um cupom premiado. No início, você não entende nada, fica confuso, mas, no final, pode ser compensador.

Beijo.

Mrs.Who

Mwho disse...

Mrs.Who,
Sua análise metafórica é até reconfortante, mas eu ainda me sinto uma caixa de DVD vazia, sem cupom...

Thais disse...

haehahehaehahehaehahehaehahehaehaehaheahehahehahehaehahehaehahehaehahehaehaehahehaehahehaehaehahehaehae

mwho, vc não entendeu bem o comentário da mrs. who. "no final, PODE ser compensador".. ela falou que PODE, e não que realmente vai ser. Vc vai ter que aguardar o desenrolar das coisas hehehehhehe

Mwho disse...

Thais,
Acho que as coisas no alemão só estão enrolando...
Assim, no enrolar das coisas, veremos...
Ou não...
Vamos mudar de assunto?!

Anônimo disse...

Dificil vai ser convencer a vendedora do dvd que vc comprou o premiado lá! Afinal a notinha já está no lixo!!! Mutti MWho

Mwho disse...

Mutti Mwho,
Se você não conseguir assistir à estréia do desenho animado, vou ficar decepcionado com os alemães...
Será que não tem um PROCOM alemão? Deutschprocomschlecht...

Maíra disse...

Seria esta a sorte derivada do humor negro?

Mwho disse...

Ivich,
Negro foi o interior da caixa de DVD quando eu a abri...