sexta-feira, 24 de outubro de 2008

E o alemão dançou!

Minha professora de alemão é legal. Mas, acho que ela é um pouco empolgada. Na última aula, começou a escrever obsessivamente no quadro-negro, marcando 4 eventos em datas diferentes: prova oral, prova escrita, seminário e prova sobre um livro. Só as instruções para o seminário eram umas duas páginas. Anotou também um dever de casa tão comprido que metade da turma fotografou (era grande demais para copiar). Eu até que copiei. Mas perdi a vontade de participar de uma atividade grupal que viria a seguir, que mais parecia um ritual indígena: dois a dois, de costas um para o outro, fingindo que estavam falando ao telefone, num roteiro totalmente transtornado. Ela então olhou para mim e perguntou se eu tinha entendido. Eu olhei bem sério e respondi:
- É que achei meio confuso...
- Mas por quê?
- Porque acho que eu estou no lugar errado: fui abduzido por um disco voador e me despejaram aqui! Uma tremenda sacanagem, não?! (Claro que essa resposta foi só mental)
Segurei a vontade de sair correndo até o fim da aula, mas me senti como se tivesse saído do meu corpo e estivesse observando tudo de outra dimensão...
Evocando os filósofos alemães, acho que o meu hobby chegou ao limite do suportável: bem que eu deveria ter ouvido a minha sábia vizinha milionária:
-Você podia ter arranjado um hobby mais facinho, né!
Mas, a verdade é que meu hobby virou motivo de ansiedade, sofrimento e aí surgiu um duelo mortal!
Ou eu ou ele!
Assim, resolvi dar alta para a minha professora e para o curso.
Mas tenho uma dúvida: só abandono ou aviso que abandonei?
E daqui para a frente, só quero saber de hobby "facinho"!

8 comentários:

Sunflower disse...

vai pedir pra sair nullfünf?

Rodrigo Carreiro disse...

Só a explicação disso tudo já é meio confuso (em alemão, é claro) ahahha

Mwho disse...

Sun,
A próxima aula é segunda-feira...
Até lá escolho a forma de extermínio...

Mwho disse...

Rodrigo,
Se alemão já é meio confuso, imagine a explicação para a dinâmica tribal, digo grupal...

Anônimo disse...

Agora vc me dá razao!!!!! Às vezes eu sinto a mesma coisa...neste disco voador!!!Beijos Condessa

Mwho disse...

Condessa,
Acho que, talvez, tomando um vinho antes, os extra-terrestres fiquem até mais engraçadinhos!

Thais disse...

Só de pensar na aula de alemão me dá uma preguiiiiiiiça... *rs

Mwho disse...

Thais,
Preguiça é pouco...
O problema é que os neurônios não conversam com o ouvido...