sábado, 11 de julho de 2009

A polêmica das torcidas

Já faz alguns dias que andam polemizando em cima de declarações do flamenguista Ronaldo, que joga no Corinthians, sobre qual é a maior torcida do país. Esse papo já estava meio chato, quando, oportunisticamente, aparece um cartola para dizer que o São Paulo é o time que vende mais camisas.
Em primeiro lugar, futebol é muito mais do que tudo isso, pois é um enorme instrumento de integração das classes sociais, onde pobre e rico podem sentar numa mesa para conversar apaixonadamente sobre o mesmo assunto.
Em segundo lugar, venda de camisa com nota fiscal não reflete a realidade da nossa economia e essa afirmação dispensa maiores comentários.
E, por fim, minha leitura da polêmica é que o grande Ronaldo anda com ciúmes do Adriano, que vem desenhando uma grande história mais recente, digna de uma biografia. Tomara que o Ronaldo consiga encerrar a carreira no Flamengo!

4 comentários:

Elga Arantes disse...

Mas a maior e melhor torcida é do Galo, uê!!!

"Galo forte e vingador..."

Mwho disse...

Elga,
"O Tejo é mais belo que o rio que corre pela minha aldeia, mas o Tejo não é mais belo que o rio que corre pela minha aldeia porque o Tejo não é o rio que corre pela minha aldeia."
E o Flamengo é o meu time!!!

Anônimo disse...

Duro é vc ver um tal de Cristiano Ronaldo ser chamado pelos portugueses de o melhor futebolistico do planeta. Já viu o penteado "chuca-chuca" dele?.Ichmutti

Mwho disse...

Ichmutti,
Cristiano Ronaldo e Kaká no mesmo time: vai ser bom para ver quem é o melhor!