sexta-feira, 3 de julho de 2009

Encomendas de viagem

Já perdi muito tempo em viagens procurando encomendas exóticas e complicadas. Também já fui portador de encomendas de outros, algumas meio estranhas. Acho que isso não vai acabar nunca...
Uma vez, um sobrinho meu, que calçava 47, me pediu que trouxesse um tênis de basquete dos EUA. Cumpri a promessa e, por cerimônia, o trouxe na caixa de papelão que, no entanto, ocupou a metade do espaço da minha mala...
Outra vez, já mais crescidinho, o mesmo sobrinho me encomendou da Alemanha um Lego especial, uma nave espacial enorme, mas teve a gentileza de pedir que não o trouxesse na caixa... Como minha mala estava vazia, até conservei a caixa, e também para poder ter assunto para escrever, pois a caixa era gigante!
Alguns pedidos recentes, propositalmente, serão aqui omitidos, pois os envolvidos leem com regularidade este blog e sabem muito bem do que estou falando...
Uma das últimas situações foi perigosa e proibida...
- Mwho, quero que você leve esse saquinho de sementes de flores aqui da Alemanha para o meu neto no Brasil!
- Mãe, fala sério! Será que pode?
- Pooode simmm!!!
Depois, no avião, lendo as regras de importação dos produtos, vi que sementes são proibidas... Uma dezena de muambeiros trazendo computadores e outras coisas caras e eu, infeliz, correndo o risco de ser preso por causa de um saquinho de sementes de florzinhas...
Esclarecimento: felizmente, não fui preso e, infelizmente, as sementes plantadas não germinaram porcaria nenhuma...

4 comentários:

Careca disse...

Mwho, acho que o contrabando de biodiversidade é crime inafiançável. A conferir.

Mwho disse...

Careca,
E prescreve com quanto tempo?!?

Paulo Bono disse...

Por favor, meu irmão, ninguém me peça pra trazer nada.

abraço.

*Mwho, ri muito com seu caso da água de torneira em hotéis. tudo ali, naqueles frigobares são os olhos da cara.

Mwho disse...

Bono,
Exatamente!
Abaixo o frigoroubo!!!