quinta-feira, 26 de junho de 2008

Chorar

Na hora mais inusitada, no meio do trabalho, você pára e, subitamente, sente uma emoção. Emoção absoluta mesmo, vontade de chorar, num sentimento muito legal. Nada aconteceu. Nem estou vendo um filme - não posso chorar: estou trabalhando! Que pena... Disfarço e sigo em frente.
Choraria com o maior gosto. Com direito a soluços e tudo o mais... Que drama, hein?!
Mas é assim que eu acho bom chorar. Chorar de tristeza, de raiva, não me diz nada. Bom mesmo é chorar vendo filme de cachorrinho na "Sessão da tarde" ou história do atleta de sucesso que vivia na miséria no "Esporte espetacular". Ou chorar nove vezes vendo o "Titanic" (não sei se conseguiria fazê-lo de novo), ou treze vezes no "Entre dois amores" ("Out of Africa") - meu recorde pessoal!
Não consigo chorar na tristeza. Para mim, chorar é uma coisa boa. É o meu termômetro da emoção. Chorar no cinema é uma delícia. Chorar vendo televisão é razoável. Chorar escondido, lendo um livro, também é legal.
Recomendo!

4 comentários:

dani disse...

eu sempre tenho vontade de chorar no trabalho... sem motivo aparente... ou no onibus... e no metro, mas acho que no metro é o entra e sai de gente que me faz querer me debulhar em lagrimas... so nao sei bem o pq!!!

Mwho disse...

Dani,
É bom saber que outras pessoas também sentem isso...
Claro que ficar o tempo todo nessa de querer chorar não é normal, mas, uma vontadezinha às vezes é uma delícia! É sinal de emoção pura e crua!
Abraço,

Thais disse...

concordo!
e também sou boa e chorar..

Mwho disse...

Thais,
Confesso que ainda fico meio envergonhado quando as luzes do cinema se acendem...
Mas o prazer supera a vergonha!