sábado, 12 de setembro de 2009

Eu odeio vale-presente

NÃO EXISTE NADA MAIS IDIOTA do que a invenção do vale-presente. É uma tremenda covardia, uma falta de interesse pela pessoa que o recebe. Se os presentes, incluindo livros, roupas e DVD's, podem ser trocados, por que alguém teve a infeliz ideia de inventar um vale-presente? Preguiça? Falta de criatividade?
O legal do presente é a surpresa, que pode ser boa ou ruim. Gera uma emoção, mesmo quando o presente é tudo aquilo que não se queria ganhar. Já é uma droga essa moda de guardar os presentes numa caixa e só depois da festa abri-los. O bom é desembrulhar, rasgar o papel, ter a emoção na frente de quem presenteia.
Mas o pior de tudo ainda é o vale-presente magnético. O cara ganha um cartão magnético e tem de se deslocar até a loja, muitas vezes difícil de achar, tendo que escolher alguma coisa para comprar, pagando sempre uma diferença, correndo o risco até mesmo de trocar os créditos por arroz e feijão para não perdê-los! Sem falar na sensação de ter de passar o cartão no caixa da loja e ver quanto tem ali guardado. E não era de bom tom tirar o preço dos presentes? O cartão magnético vale-presente dá o valor com requintes de materialidade...
O próximo vale-presente que ganhar vou guardá-lo para devolvê-lo na primeira oportunidade festiva!!!

7 comentários:

Careca disse...

Mwho, estou oferecendo uns vale-brindes lá no meu blog! É quase tão bom quanto vale-presente...

Mwho disse...

Vale-brinde tá valendo!!!

o viajante disse...

Você terá um vale viagem em breve

Mwho disse...

Viajante,
E o corporativismo, hein?! ;)

Anônimo disse...

Se eu escrevesse a minha opinião sobre o assunto não teria sido tão feliz como você.
Ghost

Mwho disse...

Ghost,
Ranzinza, mas com razão!!!

Anônimo disse...

Na verdade acho que existem 2 tipos de pessoas: as que "adoram" comprar, são compulsivas até, e as que "odeiam" comprar. Os vales são típicos do segundo tipo. Acho tão fácil comprar presente, existem tantas coisas impessoais que agradam a todos... Infelizmente algumas pessoas pensam que os outros só precisam de roupas e isso é difícil comprar!