segunda-feira, 28 de setembro de 2009

As cigarras

Hoje pela manhã, ouvi o canto das cigarras. Mas não foi só o canto das cigarras, ouvi o meu passado, a minha infância. Muito pequeno, com meu melhor amigo na época, subíamos em árvores, com ou sem chuva, com um saco plástico, perseguindo cigarras. Tínhamos técnicas para capturá-las e, depois, brincávamos sem compromisso com nada...
O tempo passou, encontro aquele amigo a cada dez anos e, apenas, guardo uma grande habilidade em segurar e capturar cigarras...
Não sei se sinto saudades. O passado me parece muito distante. Custo a entender que existiu. Não vejo crianças com aquelas brincadeiras - talvez sejam ecologicamente mais corretas, mas, com certeza, muito mais tecnológicas.
De tudo isso, só sei que, se entrar uma cigarra em casa, não se assustem: é só me chamar!!!

2 comentários:

Anônimo disse...

De acordo com o seu humor, cigarras podem ser bem chatas, porque não param de cantar. Até entendo porque vcs queriam se livrar delas. Outro dia tive que chamar a "secretaria" para resgatar um passarinho que entrou no meu quarto! Ichmutti

Mwho disse...

Nota de esclarecimento: achei que eu pouco ecológico em capturar e balançar as cigarras, mas um amigo me confessou que queimava o saco com as cigarras dele...