segunda-feira, 4 de maio de 2009

E o meu troco?

Aeroporto de Congonhas, tendo ainda que esperar duas horas pelo voo. Não tive opção, pois no avião, o máximo que rolaria seria uma barrinha de cereal. Sanduíche (Xpobreza) e refrigerante por 14,10! Só tinha uma nota de 100 e precisava de dinheiro para o táxi. A caixa, rapidamente, me devolveu 85 de troco e chamou o próximo. Peguei a ficha e, alguns segundos depois, quando caiu a minha ficha, disse:
- Acho que você me deu o troco errado...
- É que não tenho troco!
- Ah! Então você aumentou para 15 reais!
- Quando tiver troco, entrego.
- Ok.
Minutos depois, tendo observado o arredondamento para cima do troco com mais duas pessoas, com o sanduíche (ruinzinho e caro) na mão, disse:
- E o meu troco?
Fez que não ouviu.
- Moça, é o seguinte: se quiser me enrolar, melhor me pedir! Às vezes, eu até não ligo...
E, então, me deu uma moeda de 1 real. Nem fiquei preocupado com os 10 centavos, pois só naqueles minutos, ela já tinha faturado uns 2 reais!

Nenhum comentário: