quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Memória e fotografias

Hoje acordei angustiado. Sonhei que me esquecia das minhas lembranças, das pessoas que já se foram e são importantes para mim. Tive raiva das fotografias digitais, saudades das fotos no papel...
Um amigo meu me disse outro dia que não gostava das fotos, que suas memórias estavam no momento e no espírito. Depois de ouvir isso, mandei imprimir fotos de uma viagem inteira, coisa que nunca tinha feito desde que passei a usar máquinas digitais - e já faz algum tempo...
Um outro amigo me deu um livro sobre um cara que subitamente perde a memória afetiva e tenta reconstruir a sua história com as evidências físicas do passado - ainda não acabei o livro -, mas até agora sem muito sucesso...
De tudo isso, chego a uma conclusão: minha memória é mais RAM do que a dos outros e tenho medo de que fique mais fugaz ainda...

2 comentários:

Paulo Bono disse...

gosto de fotos. mas não estar nelas. quer dizer, gosto das do tempo de criança. bacana, Mwho. Isso pode dar um conto, algo assim.

abraço

Mwho disse...

Bono,
Prefiro ficar atrás da câmera - registrar o que vejo apenas.
Da infância, tudo bem, pois preciso delas para tentar saber quem sou...