segunda-feira, 30 de novembro de 2015

Polícia de táxi

- Caramba! Deixei cair a minha carteira dentro do táxi!!!
- E agora?
- Dancei...
Voltando à recepção do hotel, consegui em minutos, pelas filmagens, obter o telefone da empresa de táxi. Infelizmente, por ser feriado, o setor de achados e perdidos só iria funcionar a partir das 13h. Não tendo opção, fui assistir às aulas do meu congresso.
Na hora do almoço, regressando ao meu hotel, passei pela recepção e tive a ótima notícia de saber que minha carteira tinha sido devolvida! O chefe da segurança já iria falar comigo!
- A sua carteira!
- Que bom! Meus dois cartões de crédito e minha identidade estão aqui!
- Só tinha isso de dinheiro?
- Tinha bem mais, mas estou feliz!
- Acho que você deveria chamar a Polícia de Táxi...
- Sério? Será que demora?
Quinze minutos depois, um policial fardado me encontra no lobby do hotel e faz um interrogatório detalhado sobre todas as circunstâncias do ocorrido. Uma hora depois, o motorista de táxi estava sentado a alguns metros de distância, de costas para mim, sendo interrogado pelo mesmo policial. Depois de mais alguns minutos, o policial vem em minha direção...
- Pronto. Ele vai devolver o dinheiro. Se não o fizesse, sairia daqui algemado! Isso é furto!
Fiquei meio assustado com a situação. O motorista do táxi então devolve o dinheiro com um sorriso amarelo:
- Foi muito estúpido da minha parte...
Só consegui agradecer e fui liberado.
Pena que isso não aconteceu no Brasil...

2 comentários:

DBP disse...

Elementar, meu caro Mwho.

Anônimo disse...

Adoro seus textos! Fantásticos!