sexta-feira, 18 de março de 2011

Microondas

- Quanto fica o conserto do microondas?
- 120 reais...
- Caramba! Por 300 eu compro um novo...
- Faço por 100!
- Será que vale a pena?
- Consertando, você pode usar por mais alguns anos...
- Mas um novo teria mais anos ainda...
- Só por causa de uns recursos que você não vai utilizar!
- Tudo bem. Pode consertar!
Foi só sair da oficina e me lembrei daqueles caras que consertavam minha antiga máquina de lavar roupa Brastemp, daquelas bem pesadas (só quem carregou sabe), que sempre me diziam depois das frequentes visitas:
"- Nunca venda esta máquina, pois não fabricam nada tão bom hoje em dia!"
E eu acreditava... A máquina era realmente ótima para eles...
Bem, falando sério, só consertei o microondas porque me deram um descontão!!!

6 comentários:

Paulo Bono disse...

Não sei, também não gosto de conserta nada. Não confio nas pessoas.

abraço, Mwho

Mwho disse...

Bono,
Acho que o preço de comprar um eletrodoméstico novo muitas vezes compensa a custo enrolação dos consertadores...

Careca disse...

Mwho, troquei o daqui de casa. Mas o antigo era maior e melhor, durou dez anos.

Mwho disse...

Careca,
Acho que o meu já tinha uns 10 anos. Consertei, mas não acredito na vida eterna...

Thais disse...

Mwho, mas as máquinas de lavar antigas não derretiam, não é?
Talvez possam ser consideradas melhores mesmo!!! rsrs

Mwho disse...

Thais,
Quem já subiu dois andares carregando uma Brastemp antiga não se esquece jamais...