domingo, 5 de dezembro de 2010

A maldição do guarda-chuva

Já andei escrevendo sobre guarda-chuvas. Até consegui parar de falar no assunto por um tempo, mas o destino insiste no tema... Fui a uma daquelas lojas Multicoisas, meio hipnotizado pelas mil e uma inutilidades extremamente úteis... Então me lembrei que estava sem um guarda-chuva no carro. Não havia daquelas sombrinhas pequenas, mas, sim, um guarda-chuva preto super reforçado, com mil e uma hastes, automático. Meio grande... Deixei no chão do banco de trás do carro. Muitos dias depois, tendo carregado muitas coisas e pessoas, precisei estrear o guarda-chuva! Não abria. E a chuva me molhava. Diagnóstico: torto, empenado, inutilizável. Mais uma dobrada para caber na lata de lixo! E continuo em busca de uma sombrinha preta, descartável, não pisoteável, que caiba num porta-trecos seguro...

4 comentários:

Careca disse...

Há uns quatro anos, um amigo meu trouxe um guarda-chuva para mim da Alemanha. É dobrável. Vivo usando e está bom como sempre.

Anônimo disse...

Faltou a medida do porta-trecos!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Andorinha

Mwho disse...

Careca,
Você sabe cuidar bem das coisas...

Mwho disse...

Andorinha,
Queria ganhar uma dúzia de guarda-chuvas de Natal para ir repondo à medida que os meus forem estragando...